Dilúvio em B.A. - Puerto Madero; Galerias Pacifico e Siga La Vaca

segunda-feira, 18 de julho de 2011






2º dia: Muita chuva em Buenos Aires, mas nada que atrapalhasse nossos planos, ou quase...A ideia era visitar o zoológico de Lujan, mas como a chuva era forte, achamos melhor alterar o roteiro e jogá-lo para outro dia.
Acordamos e fomos tomar café no Hostel, o café aqui na Argentina faz a gente sentir saudade do Brasil, parece um chá com leve gosto de café, mas o pãozinho é uma delícia, um mini pão francês quentinho, ¨uma belezinha" como disse a Miriam...
Compramos as passagens para Bariloche logo cedo e já saímos para conhecer a Galeria Pacífico, muito linda, com várias lojas e coisas para fazer, mas com altos preços...Conhecemos o Centro Cultural Borges, mas com pouca coisa sobre o autor (?). Em seguida fomos bater perna e depois iniciamos a saga para almoçar no famoso ¨Siga La Vaca¨.
Perguntamos no Hostel qual a direção do restaurante e como sempre nos informaram: ¨Esta a siete cuadras adelante¨ (tudo fica a ¨siete cuadras¨ para os argentinos). Pois bem, começamos a andar na direção informada e após caminhar as ¨siete cuadras¨ descobrimos que ainda faltavam mais 15 !!! Deve ser sacanagem dos hermanos...Continuamos e quando percebemos estávamos em Puerto Madero.
Este lugar é lindo, fica na região portuária de Buenos Aires, com muitos restaurantes, bares e cafés, alguns museus que funcionam em barcos antigos e exposição de fotos ao ar livre, valeu muito a pena ter ¨camelado¨ por mais ou menos 22 quadras.
Siga La Vaca: O lugar é muito legal, a comida excelente, só estranhamos não ter arroz, feijão, essas coisas de brasileiro, eles praticamente só comem a carne...Havia um buffet de frios com uma salada de língua muito boa que lembrou a que a avó da Miriam fazia...O único arroz que existia era servido como salada ! Frio e com tomate, estranho...O valor é pago por pessoa e com cerca de 30 reais, você come a vontade, ganha 1 litro de refrigerante, cerveja ou vinho, uma porção de papas fritas (batatas) e a sobremesa, vale muito a pena, fora a qualidade das carnes, a costela estava maravilhosa!
Voltamos para o Hostel, descansamos um pouco e saímos para fazer algumas compras na Calle Florida, espécie de 25 de Março da Argentina, mas muito melhor e com mais variedade, inclusive estamos hospedados nesta rua, perto de tudo e do centro comercial da capital argentina.
Agradecemos os comentários, é muito legal saber que vocês estão nos acompanhando, valeu!