7° dia: Cerro Otto e retorno a Buenos Aires

quarta-feira, 27 de julho de 2011





Finalmente conseguimos tempo para uma nova postagem, desde que voltamos a Buenos Aires nossa vida tem sido corrida por aqui...Quanto ao temporal que rolou na segunda-feira, atingiu com maior força apenas alguns bairros e cidades vizinhas, estávamos hospedados no centro, então foi bem tranquilo, só uma chuva forte.
Bom, após o episódio do esqui, conhecemos um casal do Rio do Grande do Sul e duas meninas de São Paulo, sendo que uma mora em São José dos Campos e trabalha em Jacareí ! Mundo pequeno...Nos demos muito bem e acabamos marcando a ida ao Cerro Otto em Bariloche para conhecermos a cafeteria giratória. Essa cafeteria fica bem no alto da montanha, tem uma vista maravilhosa e para chegarmos lá precisamos pegar o teleférico - parecido com o bonde do Pão de Açúcar - que sobe a mais de 1.ooo metros de altura, muito legal...Fora que toda a cafeteria se move, girando para que possamos observar o Cerro por todos os ângulos, no começo dá um pouco de tontura, mas depois acostuma.
Pedimos um ¨choripán¨ que é o cachorro quente dos argentinos, ENORME, muito bom, mas a batata palha vem do lado de fora do pão HAHAHahahahaha...Comemos e depois fomos dar uma volta no Cerro, tirar fotos e tal. Lá tem algumas atividades como o esqui-bunda (invenção de brasileiro), cart no gelo e treking na neve, mas como ainda iríamos voltar de ônibus para Buenos Aires - mais 22 horas de estrada - achamos melhor pegar leve nesse dia e não sujar nossas roupas, que estavam escassas, rs...