6° dia: Cerro Catedral e muita neve!

domingo, 24 de julho de 2011





Bom, nossa sorte mudou da noite para o dia, não sabemos se por ter alterado a pegada (valeu Dan!) mas o que importa é que acordamos e estava fazendo um sol maravilhoso...Fomos correndo ao escritório da empresa de ônibus e alteramos novamente as passagens para poder curtir os Cerros e esquiar, graças a Deus deu tudo certo, pois foi um dos dias mais legais até aqui.
Cerro Catedral - Chegamos por volta das 11h30 e fechamos uma aula coletiva de esqui e alugamos os equipamentos necessários, as roupas já estavam alugadas, então fomos ao encontro da neve! Como a aula iria iniciar somente a partir das 13h, fomos comer algo alí por perto, acabamos experimentando o ¨choripan¨ um pão com linguiça muito bom e ainda comemos duas empanadas de presunto e queijo (a de carne é mais gostosa...).
Nos encontramos com o instrutor e a aula seria somente com três pessoas, demos sorte, eu, a Mi e um carinha do Rio de Janeiro. O instrutor era uma figura, muito gente boa, ficava tentando falar português mas acabava só piorando para a gente entender HAHhahahhaa...A primeira coisa que aprendemos foi andar com aquelas malditas botas, são muito pesadas e apertadas, a gente fica andando como robô, estranho...Depois tivemos que carregar todo o equipamento até o local da aula, aí já dá vontade de desistir, rs, os esquis são pesados e ficavam escorregando dos ombros, tinha que andar olhando para o chão para não escorregar no gelo e ainda tinha aqueles bastões, realmente uma ¨via crucis¨...
- Iniciamos a aula no plano, com um pouco da teoria e depois do basicão, até aí muito fácil, não tivemos dificuldades...Depois fomos ao pé da montanha, quando a dificuldade foi aumentando, assim como a altitude, rs... A Mi se deu bem com o esporte, tirou de letra, não caiu nenhuma vez e no final o professor ainda a elogiou, já eu... Atropelei uma família inteira, derrubei um cara e quase matei uma criança... No final consegui parar em pé e até curti o lance todo, a sensação é muito boa, muito emocionante, fiquem com algumas fotos e dois vídeos que comprovam nosso ato de coragem!
HILÁRIO: Estávamos esquiando e tal, um monte de gringo a nossa volta, quando ouço: ¨Webster! Traga cá os pauzinhu!!¨ HAHAHAHhahahhahaha...Passei mal de tanto rir, deu vontade de gritar Brasil, sil, sil !!!

Bruno Esquiando


Miriam Esquiando